Gala Emmy Awards, em Lisboa

Esta sexta-feira é dia de Emmy Awards, os prémios de televisão mais importantes do mundo.  A gala comemorativa das semifinais, que encerra o evento no Museu dos Coches, é uma coorganização de SIC, RTP e TVI com a Globo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=dKLHsZkX-U0

A novela Laços de Sangue (SIC)  já conquistou um Emmy, o que a posicionou no mercado internacional, levando a que fosse transmitida em outros países.

Ao longo do dia, um júri composto por profissionais da indústria televisiva portuguesa e brasileira visionaram e votaram em séries e minisséries produzidas em todo o mundo.

A 47.ª edição internacional dos Emmy Awards, os Óscares da indústria televisiva, decorrem agora no Museu dos Coches, com uma gala comemorativa das semifinais, apresentada por Filomena Cautela, César Mourão e Pedro Fernandes. A festa reúne mais de 200 profissionais ligados à indústria da televisão, entre atores, produtores, guionistas, jornalistas.

Recorde-se que em junho, decorreu também na Ilha do Corvo uma semifinal dos Emmy: nesse caso, foi discutida a categoria Best Performance by Actor (Melhor Ator Mundial).

Há quatro anos que Portugal recebe eventos dos Emmy. O evento veio para Portugal por iniciativa de André Sampaio, um dos sete embaixadores mundiais da Academy of Television Arts & Sciences, e tem ajudado a promover a produção televisiva nacional. A novela Laços de Sangue (SIC)  já conquistou um Emmy, o que a posicionou no mercado internacional, levando a que fosse transmitida em outros países.

Comentários

comentários