Morangos recheados com cheesecake

Morangos recheados com Cheesecake

Indulgência semanal
10 minutos de preparação    100 Kcal por porção

“A receita que deu origem a tudo! Esta receita surgiu quando tentávamos reunir alguns ingredientes para fazer uma guloseima saudável para acabar com os desejos. O blogue foi criado para partilhar esta receita com quem pudesse estar interessado, e o resto, como se costuma dizer, é história. Ainda é uma das receitas mais populares do site e, sendo tão simples, é uma das que nos deixam mais orgulhosas. Também é absolutamente deliciosa”, referem as autoras Kate Allinson e Kay Featherstone.  Ambas incluem estes morangos nas 100 receitas caseiras que emagrecem. Um livro que nasceu daquele que é o mais visitado blogue do Reino Unido (Pinch of Nom).

4 porções
24 morangos médios sem pé
120 g de queijo quark
25 g de queijo creme magro
50 g de adoçante em pó (ou a gosto)
½ colher de chá de extrato de baunilha
1 bolacha digestiva light esmagada

Com uma pequena faca afiada, corte um pedaço em forma de cone no meio de cada morango (corte no sítio onde estava o pé). Pretende ‑se obter um pequeno buraco no meio.
Ponha o quark, o queijo creme, o adoçante e o extrato de baunilha numa tigela e bata até obter um creme suave.
Encha um pequeno saco de congelação com a mistura de quark e queijo creme. Coloque toda a mistura num dos cantos. Sele o saco e corte a ponta do canto. A abertura deve ser suficientemente pequena para o conseguir enfiar no buraco dos morangos.
Esprema o recheio para dentro de cada morango e polvilhe com as migalhas da bolacha digestiva. Mantenha os morangos recheados no frigorífico até servir. (Mas evite que lá estejam mais de 1 hora, senão ficam ensopados.)

 

Comentários

comentários