Aniversario Rui Pego

Mudanças de Rotinas I COVID-19

O jantar de aniversário do meu marido costuma ser em família. Filhos, netos, avós, e alguns amigos, todos reunidos. Este ano foi diferente. Só podia ser diferente. A restrição de contactos sociais, tendo em conta os últimos desenvolvimentos e a necessidade/vontade/obrigação, urgente e férrea, de procurar diminuir a propagação do vírus, levou ao cancelamento do jantar de aniversário do Rui.

A nossa atividade profissional implica o contacto direto com muitas pessoas, sobre as quais é impossível ter um total controlo sobre comportamentos. E isso não se coaduna com um jantar que, em outras circunstâncias, teria também à mesa, uma sogra de noventa anos e uma mãe, a minha, nos oitentas.

Esta é a minha intenção, que considero importante partilhar: cancelamento de quaisquer convites para eventos coletivos/sociais, não frequentar restaurantes nem grandes superfícies. Sair de casa pelos motivos estritamente necessários.
A minha atividade profissional requer que esteja no estúdio, fisicamente à frente das câmaras. De outra forma, tendo em conta as atuais circunstâncias e tendo alternativa, estaria muito provavelmente em quarentena voluntária.
Está na altura de abrandar. De abrandarmos todos. De tomarmos atitudes proativas e menos egoístas. Ontem a nossa festa de aniversário foi a dois. E quando for possível, com saúde, estaremos todos juntos. Hoje é assim. E o amanhã vai depender de como fizermos hoje.

 

 

Comentários

comentários