Fundo de Solidariedade com a Cultura

Partilho esta iniciativa. Em difíceis tempos de pandemia.

O Fundo de Solidariedade com a Cultura, iniciativa criada para apoiar os profissionais da área da cultura, decorre até dia 30 de outubro.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a GDA, a Audiogest e a GEDIPE juntaram-se para apoiar empresas e profissionais da cultura cuja subsistência esteja em risco, devido à paralisação do setor e consequente perda de rendimentos provocada pela Covid-19, procurando chegar a todos os agentes que fazem parte do meio cultural.

Todos os profissionais com atividades culturais podem candidatar-se ao fundo criado pelas entidades, que tem como intuito e principal prioridade apoiar financeiramente profissionais da cultura afetados e em situação de carência, provocada pela pandemia da Covid-19 e que obrigou a paralisação do sector durante meses. Esta linha de apoio é complementar ao Fundo criado pelo Governo e os profissionais de música, dança, teatro, cinema, audiovisual, produção e empresários que ainda não obtiveram ajuda terão prioridade.

As candidaturas para o Fundo de Solidariedade com a Cultura decorrem até dia 30 de outubro.

Além disso, quem quiser contribuir para ajudar, pode fazê-lo no âmbito da campanha “Quero ser solidário”, o mote criado em que os donativos podem ser feitos diretamente através da página:  https://solidariedadecultura.pt/SerSolidario.php.

Iniciativas como estas, sempre bem-vindas.

Comentários

comentários