Um dia no Porto. Um dia muito especial.

Generosidade. Em tempos de pandemia.

Quando uma marca (a Burger King) pede aos clientes que comprem da marca concorrente (neste caso, Macdonald’s), isto é… generosidade.

Aconteceu em Inglaterra, na passada segunda-feira, com uma mensagem de Twitter da gigante cadeia de fast-food americana: “Nunca pensamos em pedir-lhe isto a si, mas há restaurantes, que empregam milhares de funcionários, a precisarem realmente do seu apoio, neste momento”.
“Então, se quiser ajudar, continue a deliciar-se com refeições saborosas, através da entrega em domicílio, take away ou drive in”. O tweet cita a Macdonald’s, mas também a KFC, a Subway, o Domino’s Pizza, além de outras redes. É uma ação que surge no contexto em que se encontra atualmente a indústria hoteleira do Reino Unido, duramente atingida pela pandemia. Os restaurantes têm estado fechados, exceto para take away.

O meu Porto

À semelhança da iniciativa da Burger King, vários restaurantes do Porto apelaram à população, para que frequentem restaurantes concorrentes, ajudando assim o setor a manter os postos de trabalho.
“Em condições normais não estaríamos aqui a pedir isto, mas avizinham-se tempos difíceis e aqui segue o nosso alerta para o vosso contributo. A lista de restaurantes a colocar é interminável.”, postou,
por exemplo, o Nogueira’s Porto, sugerindo mais de 30 de restaurantes naquela que é também a minha cidade de coração.
A mensagem é: todos “merecem o seu apoio neste inverno doloroso”. O meu apoio a esta iniciativa. E o meu orgulho neste Porto. E nesta onda de calor humano de que todos vamos precisar este Inverno.

Comentários

comentários