Quando uma marca (a Burger King) pede aos clientes que comprem da marca concorrente (neste caso, Macdonald’s), isto é… generosidade.
Aconteceu em Inglaterra, na passada segunda-feira, com uma mensagem de Twitter da gigante cadeia de fast-food americana: “Nunca pensamos em pedir-lhe isto a si, mas há restaurantes, que empregam milhares de funcionários, a precisarem realmente do seu apoio, neste momento”.
“Então, se quiser ajudar, continue a deliciar-se com refeições saborosas, através da entrega em domicílio, take away ou drive in”. O tweet cita a Macdonald’s, mas também a KFC, a Subway, o Domino’s Pizza, além de outras redes. É uma ação que surge no contexto em que se encontra atualmente a indústria hoteleira do Reino Unido, duramente atingida pela pandemia. Os restaurantes têm estado fechados, exceto para take away.
O meu Porto
À semelhança da iniciativa da Burger King, vários restaurantes do Porto apelaram à população, para que frequentem restaurantes concorrentes, ajudando assim o setor a manter os postos de trabalho.
“Em condições normais não estaríamos aqui a pedir isto, mas avizinham-se tempos difíceis e aqui segue o nosso alerta para o vosso contributo. A lista de restaurantes a colocar é interminável.”, postou,
por exemplo, o Nogueira’s Porto, sugerindo mais de 30 de restaurantes naquela que é também a minha cidade de coração.
A mensagem é: todos “merecem o seu apoio neste inverno doloroso”. O meu apoio a esta iniciativa. E o meu orgulho neste Porto. E nesta onda de calor humano de que todos vamos precisar este Inverno.