Patrícia pediu o sonho para Paulo - Fotografia

O sonho da Patrícia

O desconfinamento possibilitou que, finalmente, Patrícia e Paulo se fizessem à estrada e se reunissem com Faya, fotógrafo brasileiro, atualmente a viver em Portugal. Este fim de semana realizou-se então o aguardado workshop de fotografia que prometemos a Paulo, na sequência da iniciativa “Não há idade para o sonho”, à qual Patrícia concorreu e foi selecionada.  Paulo é cozinheiro, mas gostava de aprimorar a paixão pela fotografia. Patrícia, a mulher, escreveu-nos, pedindo ajuda para abrir caminho ao sonho do homem da sua vida, bom pai e marido preocupado e atento.

************** (OBRIGADA À SONY, Patrocinador deste Sonho “Júlia, de Bem com a Vida” @sony.portugal #Sony #Alpha7C)

“Estou a aprender muita coisa nova, nomeadamente a trabalhar com uma máquina fotográfica. Ajustar detalhes como a luz faz de facto uma grande diferença no resultado final”, dizia Paulo. “Nunca tinha pensado antes na possibilidade de fotografar uma modelo profissional”, acrescentava. Hoje foi o dia. Patrícia fez, contudo, as primeiras honras da casa e, após uma mini sessão de formação, foi fotografada por Paulo.

A ideia era dar asas à criatividade, mas sobretudo aplicar as dicas técnicas recebidas por Faya, que orientou toda a sessão. Faya tem a experiência das semanas de moda que acompanhou em Paris, Milão e Nova Iorque. Veio para Portugal quando a mulher ganhou uma bolsa de doutoramento para estudar Design em Lisboa e agora é por cá que faz publicidade, moda e também exposições. Desde o confinamento que deixou os trabalhos do Rio de Janeiro, de onde é natural. Fala-nos do seu percurso rico nas artes e fotografia, no qual se vão destacando como nomes como a atriz brasileira Grazi Massafera – “recordo-me de a ter fotografado no meio de um autêntico furacão mediático, do qual ela conseguiu libertar-se, saindo da bolha de super star para a fotografia” – e, mais recentemente, Carol Carvalho – “foi genial a forma como ela confiou no profissional e se entregou à fotografia”.

O workshop de fotografia terminou, mas Faya continua disponível para receber perguntas e dúvidas de Paulo. Porque o sonho… não fica por aqui. 🙂

Comentários

comentários