Júlia Pinheiro Montebelo Hotel Spa.

Boa noite Ílhavo

Fim de semana em Ílhavo. Um município voltado para o Mar e descendente de navegadores lendários. Uma cidade cheia de locais extraordinários para visitar e ilhavenses hospitaleiros. Que bem fui recebida no Montebelo Vista Alegre. 

Nas moradias onde habitavam os trabalhadores da Fábrica da Vista Alegre, surge agora um novo conceito de alojamento no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, o Bairro Vista Alegre. É uma das três opções de alojamento. Ideal para famílias.


Entre as experiências deste hotel, a visita ao Museu Vista Alegre. 
“O novo museu pretende mostrar a história da fábrica, a evolução estética da produção de porcelana e a sua importância na sociedade portuguesa nos séculos XIX e XX, através de um dos mais completos espólios museológicos do género, que conta com mais de 30.000 peças”.

O hotel proporciona ainda um workshop de produção de queijo da Serra da Estrela. Este queijo (maravilhoso!) tem mais de oito séculos de história.

Fora do Hotel, a Costa Nova, por exemplo. É conhecida pelas suas casas pintadas com riscas coloridas em fundo branco (os Palheiros) mas também pela zona piscatória e pela “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Fins de semana cá dentro. Recomendo, sempre!

 

Boa noite Ílhavo Julia-Pinheiro-em-Vagos-300x225

Em Vagos

 

 

Comentários

comentários