Michelle-Obama-Becoming

1 livro, Júlia – A minha sugestão para a Marta Amorim

Na rubrica “1 livro, Júlia”, a minha próxima sugestão de leitura vai para Ponte de Lima!

“Sou a Marta, 29 anos de Ponte de Lima. Adoro ler, tenho muitos livros, o que mais adoro e entrar numa livraria e passar ali algum tempo, aquele cheiro.
Sou fã de romances, mas como na minha vida falta esse romance, ando a evitar lê-los. Gostava que me sugerisse um livro de superação, força, foco. Algo para encontrarmos o lado positivo em tudo o que nos acontece na vida.
Adoro os seus livros, espero que o próximo livro que lance possa ter um autógrafo seu.
Marta Amorim”

Olá Marta!
Quando li o seu email pela primeira vez, ocorreu-me não ter a sugestão ideal para si. À segunda leitura, não tive dúvidas e o título da obra não me saiu mais da cabeça. Becoming não é só o livro escrito por aquela que foi primeira-dama dos Estados Unidos da América. A “única inquilina da Casa Branca que teve um antepassado escravo”. Becoming é também sobre uma mulher, a qual todas invejam a vida romântica, mas que no livro assume ter procurado ajuda para manter o seu casamento. Afinal de contas, os grandes romances também têm falhas e dificuldades, não é?
Michelle Obama fala-nos das suas vitórias e das suas deceções. Fala-nos da forma como superou os seus momentos mais difíceis (em silêncio, passou pelo aborto espontâneo…) da sua vida. Fala-nos sobre ultrapassar obstáculos e lidar com a vida e com os imprevistos que ela nos oferece.
Vai gostar. Depois conte-me.

 

Da sua parte: envie-me um email ([email protected]) com o que procura – um livro para quem gosta de História, de biografias, ou simplesmente para quem procura uma boa companhia. Escreva-me e fale-me de si.

Comentários

comentários