Anita na Cozinha - Os Livros da Minha infância

A pedido de uma seguidora – Os livros da minha infância

A pedido de uma seguidora - Os livros da minha infância Julia-Pedido-Seguidora1

Livros de Infância – Comentário de seguidora

Respondendo ao comentário da simpática seguidora Sónia: Boa ideia! Vamos a isso! Livros da minha infância que me fizeram sonhar, crescer, aprender e ganhar mundo.

As Gémeas de St. Clare’s: Li todos os livros desta coleção sobre as aventuras das gémeas no colégio interno de Santa Clara, perto de Londres. A autora Enid Blyton é também conhecida por ter criado as histórias de Os Cinco.

Atualmente os livros são recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, o que só prova que as odisseias espalhafatosas destas meninas, que entram para o exigente colégio de Santa Clara, são intemporais.

A pedido de uma seguidora - Os livros da minha infância as_gemeas_no_colegio_de_santa_clara

As Gémeas no Colégio de Santa Clara, os meus livros de infância

 

Comecei cedo a ler crime. E a ler crime com os melhores. Com aquela que foi considerada a Melhor Autora de Livros Policiais do Século XX. Ainda hoje devoro romances policiais. Mas iniciei-me com ela, com a rainha do crime, a autora britânica Agatha Christie que nos deu os brilhantes Poirot e Miss Marple.

A pedido de uma seguidora - Os livros da minha infância Agatha

Agatha Christie – os livros da minha infância

Também lia, às escondidas dos meus pais, os romances juvenis da escritora francesa Berthe Bernage. Mais conhecida pelos livros da Brigitte. Quem se lembra? 🙂

A pedido de uma seguidora - Os livros da minha infância Berthe-Bernage

Berthe Bernage, romance juvenil que lia às escondidas dos meus pais

Já as Bandas Desenhadas tinham livre-trânsito lá em casa. Do Astérix à Mafalda, sem esquecer a Turma da Mónica e os quadradinhos do Tio Patinhas, passei horas e tardes a fio de volta destas personagens encantadoras e brilhantemente concebidas. Eu dava-lhes lugar privilegiado nas minhas estantes. Elas davam-me motivos para imaginar e…rir.

A pedido de uma seguidora - Os livros da minha infância Asterix-Odisseia

Astérix, das bandas desenhadas da minha infância

Por fim, quem não tem “uma” Anita lá em casa? Na verdade, tenho a coleção praticamente toda. É um clássico. Um legado para filhas e, agora, netas.

A pedido de uma seguidora - Os livros da minha infância Anita-da-Cozinha

Anita na Cozinha

 

Comentários

comentários