Corrida

Sempre a correr. Em casa, no trabalho e principalmente no treino. A corrida é a minha atividade favorita e, se no dia-a-dia, há quem diga que provoca stress, a minha Personal Trainer garante o contrário para o exercício: correr melhora o humor, o sono, a concentração, o peso. São demasiados benefícios para passar as horas de almoço sentada à mesa. 

Começar a correr aos 40/50 anos: Será demasiado tarde?
Especialistas na área do exercício defendem que nunca é tarde, uma vez que a habilidade para treinar e para ganhar mais força é algo que não se perde com o tempo. Assim o coração e os pulmões o permitam toda a gente pode por isso ficar em forma. O risco de começar a correr aos 40/50 está em querer fazê-lo depressa demais e com objectivos ambiciosos. Na verdade, correr uma Maratona não é para quem quer. É para quem treina. “Para quem começa a correr e exagera na velocidade e na distância, está a fazer um convite às lesões”, refere à revista de corrida Runner’s World, Bill Roberts, Diretor Médico da Twin Cities Marathon, em Minneapolis, EUA. O especialista em corrida recomenda dois a quatro anos de corrida regular antes de uma Maratona.

Faça download da App “Júlia – De Bem com a Vida” para ler as dicas de corrida da minha Personal Trainer, Conceição Gonçalves.
Disponível na App Store ou Google Play Store.

Comentários

comentários

Tagged as: