IndieLisboa 2016

Começou esta quarta-feira, dia 20 de abril, a 13ª edição da festa do cinema independente em Lisboa. A abrir, “Love & Friendship” de Whit Stillman. O realizador que teve direito a destaque em 2015, no IndieLisboa, tem honras de abertura este ano, no cinema São Jorge, com o seu mais recente filme baseado no romance de Jane Austen, “Lady Susan”. Até dia 1 de Maio há muito mais!

No segundo dia de festival pode ver “Innocence of memories” no Grande Auditório da Culturgest, às 19 horas. Um documentário que junta o universo do escritor turco laureado com o Nobel em 2006, Orhan Pamuk, ao britânico Grant Gee, realizador premiado pelos seus documentários sobre a banda Radiohead e sobre o escritor W.G. Sebald. Mas também a “Balada de um batráquio” de Leonor Teles, vencedora de um Urso de Ouro em Berlim. Também às 19 horas no Pequeno Auditório da Culturgest, na Competição Internacional Curtas 1.

Há mais dias em agenda para esta curta e outras tantas. Esta edição de IndieLisboa tem 289 filmes, 40 dos quais assinados por portugueses. Entre eles, “Treblinka”, de Sérgio Tréfaut, “Cartas de guerra”, de Ivo M. Ferreira, a exibir no dia 25 de Abril, e “O cinema, Manoel de Oliveira e eu”, de João Botelho. Em competição internacional estão, por exemplo, “Olmo e a gaivota”, de Petra Costa e Lea Glob, “Ascensão”, de Pedro Peralta, “Viktoria”, de Mónica Lima, “Chatear-me-ia morrer tão joveeeeem…” com animação de Filipe Abranches e”Balada de um batráquio”, de Leonor Teles.

Comentários

comentários