Ser solteira ajudou-a a chegar aos 116 anos

O nome Emma Morano pode não ser muito familiar, mas trata-se da pessoa mais velha do mundo. A italiana tem 116 anos e acredita-se que seja a última pessoa viva nascida no século 19. Em entrevista à imprensa norte-americana, revelou que ovos crus e ser solteira fazem parte dos truques para manter-se saudável.

 

Morano recebeu o título após a morte da sua antecessora, a norte-americana Susannah Mushatt Jones, com a mesma idade, e terá ficado “satisfeita” com a novidade.

“Disseram-lhe esta manhã e ela disse: ‘Meu Deus, sou tão velha quanto os montes’,” contou o parente Rosi Santini ao ‘The Telegraph’.

No que diz respeito à longevidade, tem alguns segredos fora do comum. Come dois ovos crus por dia há duas décadas devido a uma recomendação médica para ajudar a combater a anemia. O outro segredo não é de prescrição médica. Em 2015, revelou ao ‘The New York Times’ que ser solteira desde os 38 anos, altura em que pôs fim a um casamento infeliz, contribuiu para os muitos anos de vida.

“Não queria ser dominada por ninguém”, explicou .

Morano não é a única centenária a ter conselhos inusitados. Por exemplo, Mushatt-Jones comia bacon frito todos os dias e homem da Califórnia defende que comer um donut por dia durante 30 anos o ajudou a chegar à casa dos 100.

Comentários

comentários