Igualdade de salários entre homens e mulheres

Algumas atrizes de Hollywood têm dado passos importantes para pôr fim à diferença de salários entre homens e mulheres na indústria cinematográfica. Uma delas é Robin Wright, 50, que recentemente revelou ter exigido o mesmo salário que o seu co-protagonista na série ‘House of Cards’, Kevin Spacey.

“Foi do género: ‘Quero que me paguem o mesmo que pagam ao Kevin’”, revelou numa conferência da Rockefeller Foundation.

A atriz explicou ainda que analisou as estatísticas sobre a sua personagem, Claire Underwood, a mulher do Presidente dos Estados Unidos (Spacey) na série, e notou que chegou a ser mais popular que a do colega. Por conseguinte, tirou partido da informação.

 “Disse-lhes que o melhor era pagarem se não iria a público falar do assunto. E eles acederam!”

Segundo o ‘Huffington Post’, Kevin Spacey ganhava cerca de 500 mil dólares (cerca de 443 mil euros) por episódio, em 2014. Mais tarde, o valor terá subido para um milhão de dólares, tornando-o o ator mais bem pago da televisão norte-americana. Na mesma altura, a revista ‘Forbes’ divulgou que Wright ganhava 420 mil dólares (cerca de 372 mil euros) por episódio.

“Era o paradigma perfeito. Há poucos filmes ou programas de televisão em que o homem, o patriarca, e a matriarca tenham igualdade como há no ‘House of Cards'”, sublinhou.

Comentários

comentários