Mulher amamenta em casamento e imagem torna-se viral

Amamentar em público: sim ou não? Para Naomi Jael, uma mãe alemã, a resposta é simples. Não hesitou em amamentar o filho, T.J, 10 meses, na sala onde decorria o copo d’água do casamento de uma amiga e ainda partilhou uma imagem no Instagram.

 “Quando se está num casamento, a usar um vestido chique e saltos altos, e o filho tem fome, bem… Está-se nas tintas e alimenta-se o miúdo”, escreveu na descrição.

A imagem valeu-lhe tantas mensagens de apoio quanto críticas.

A fotografia já conta com quase 13 mil likes e foi partilhada nos quatro cantos do mundo. No entanto, como não se pode agradar a gregos e troianos, Naomi deu por si no centro da velha polémica assim que a imagem se tornou viral, dividindo a opinião dos internautas.

“Eu fico incomodada com a tentativa de chamada de atenção com esta coisa ‘natural’. Não te exponhas de mais. O que aconteceu à modéstia?”, critica uma das utilizadoras da rede social.

Perante as muitas reações negativas, a alemã sentiu-se na obrigação de editar a descrição original da foto no Instagram.

“A quem ficou furioso com isto: Eu também alimentei o meu filho durante a cerimónia na igreja, DENTRO da igreja. Aqui na Alemanha as pessoas não ficam chateadas com isto. É NORMAL. Não tem nada de ofensivo ou mau. É para isto que tenho peito! Deus deu-me mamas para amamentar os meus filhos”.

Em entrevista ao ‘BuzzFeed’, Naomi acrescentou que ficou “chocada” com a quantidade de sugestões para “se esconder debaixo de uma pedra”, “tapar com um cobertor” ou “bombear [o leite] e levar num biberon”. Para os mais sensíveis, ficou uma revelação: também já amamentou T.J em “supermercados, aeroportos, aviões e tribunais”.

Comentários

comentários