Dorrie Jacobson, 81 anos e blogger de moda

Na juventude, Dorrie Jacobson foi a primeira Miss Polaroid e Miss Dunkin’ Donut, e também ‘viveu dias de glamour como coelhinha’ da Playboy. Aos 81 anos, reinventou-se como uma verdadeira fashionista da terceira idade e criou o blogue ‘Senior Style Bible’ (Bíblia de Estilo Sénior). A iniciativa foi um grande sucesso e a blogger já conta com quase 13 mil seguidores nas redes sociais.

Como muitas boas ideias, esta surgiu num momento de adversidade. Dorrie tinha acabado de tomar a difícil decisão de pôr o parceiro, que sofria de Alzheimer, num lar. A experiência pôs tudo em perspetiva, inclusive a efemeridade da vida.

“Senti que era altura de voltar à minha vida e, de alguma forma, fazer uma contribuição significativa para o mundo”, revelou ao ‘Huffington Post’. “Sabia que queria usar a minha experiência com moda e beleza para inspirar as mulheres com mais de 60 anos”.

Assim nasceu o ‘Senior Style Bible’, um lugar onde Jacobson partilha dicas de moda e desafia as seguidoras a esquecerem “a conversa de idade apropriada”; a quebrarem as regras e a usarem o estilo como uma forma de se expressarem.

“Acho que é altura de as mulheres reconhecerem que os tempos mudaram e podemos permanecer jovens e vibrantes à medida que envelhecemos. A idade é simplesmente um estado de espírito desde que tomemos conta das nossas mentes e corpos, e mantenhamos uma atitude jovial”.

Comentários

comentários