Na hora de pintar a parede do quarto pense 2 vezes

Segundo a Cromoterapia, a cor da sua sala pode influenciar diretamente o seu estado de espírito. Esta prática defende que a tonalidade correta para os diferentes ambientes de uma residência ou escritório tem impacto no comportamento da família ou dos profissionais de uma empresa.

Fomos pesquisar a energia das cores para aplicarmos a cromoterapia em ambiente caseiro ou laboral.

Amarelo

Esta cor representa riqueza e por isso estimula o intelecto, a concentração e a comunicação. De acordo com a cromoterapia, deve aplicá-la em salas de estudos, cozinhas e ambientes de interação social.

Azul

Transmite tranquilidade e harmonia. O azul escuro está associado à sabedoria e intuição. Uma cor que combina  bem com quartos, bibliotecas e locais de meditação.

Branco

A cor da pureza, o branco simboliza paz, limpeza e frieza. Pode ser usado em qualquer local.

Cinza

O cinza é símbolo de equilíbrio e pode ser usado de formas variadas. Ajuda a acalmar os locais mais agitados, como a sala de estar, e pode ser também aplicado em salas de estudo.

Laranja

É a cor da criatividade: além de estimulante, é também visualmente agradável. O tom é ideal para ambientes sociais da casa, como sala, cozinha e varanda.

Preto

Por ser uma cor muito forte, não pode ser usada em qualquer local. Evite usá-lana cozinha, no quarto e em locais de interação.

Rosa

É uma cor pura, por ter o branco na sua composição. O seu uso é sempre associado a locais delicados como salas de estar e quartos de casal.

Verde

É um bom tom para ambientes familiares e, se aplicado de forma suave, fica perfeito em hospitais e locais de meditação e terapia. Por ser também uma cor que estimula a esperança e acalma o sistema nervoso.

 

 

 

Comentários

comentários

Tagged as: