Nos Alive 2016 – Um cartaz com… fado

Ao longo de três dias, 7, 8 e 9 de julho, haverá música das 15h00 às 4hoo da manhã, no Passeio Marítimo de Algés. O Nos Alive prepara-se para receber 128 artistas, num conjunto de 134 atuações.  O cartaz é brilhante. Mas há destaques. O fado entre eles!Do melhor cartaz de sempre fazem parte nomes como Radiohead, Arcade Fire, Pixies, Chemical Brothers, Robert Plant, Calexico, Foals, Grimes, Four Tet e artistas portugueses, como Carlão, Mundo Segundo & Sam The Kid, Agir, Branko. E Fado.

“Chegou a altura de trazer o fado a este festival”, referiu à imprensa Álvaro Covões, da Everything is New, explicando que no evento será recriada a Rua EDP onde o fado estará em destaque. Um café (EDP Fado Café) e um palco receberão artistas portugueses como Raquel Tavares, Dead Combo, Tiago Bettencourt, Hélder Moutinho, Marco Rodrigues, entre outros.

Esta será também uma oportunidade de mostrar o fado aos estrangeiros, um público que está a crescer no Nos Alive. Recorde-se que no ano passado foram comprados 15 mil bilhetes por estrangeiros, oriundos de 50 países, e para esta edição foram já vendidos mais de 25 mil bilhetes no mercado estrangeiro.

 

Para além de espetáculos de guitarra portuguesa, este novo espaço oferecerá ainda uma pista de slows que funcionará entre a meia-noite e as quatro da manhã.

Rock

Comentários

comentários