“Vista-se para o emprego que quer ter, não para aquele que tem”

A primeira impressão, o primeiro contacto, são determinantes nas conclusões que tiramos de uma pessoa. Tal como quando vai comprar um perfume, o design do frasco é determinante para a escolha do artigo. A forma como nos apresentamos e vestimos pode ser a chave do sucesso. A consultora Edelman baseou-se num estudo da Universidade de Harvard e apresenta dicas úteis e práticas sobre como vestir-se para o sucesso: Aposte numa primeira impressão. Esta é uma dica especialmente importante quando se trata de uma apresentação a um grupo. Pense na indumentária com antecedência e certifique-se de que esta está alinhada com a imagem que pretende passar e pela qual quer ser lembrado. Isto porque, segundo um estudo da Universidade de Harvard citado pela Edelman, são necessárias 21 boas experiências (repetidas) para compensar uma má impressão.
Invista em sim mesmo e em peças de roupa de boa qualidade: não tem de gastar muito dinheiro. Aposte nos clássicos, nas peças intemporais e que combinam com tudo. Combine-as com acessórios e peças a mudar de acordo com a estação/moda do momento.
Business casual não é o mesmo que informal: É certo que cada empresa tem o seu próprio dress code, mas evite ir de chinelos para o trabalho! Ou seja, vista-se para o emprego que quer ter, não para o que tem. Portanto, mãos à obra! “Refresh” no guarda-roupa.

 

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