5 alternativas naturais ao açúcar no café

Vamos correr, cortamos no sal, no arroz, nas massas, comemos mais fruta, mais vegetais… Mas há um dia, um dia apenas, em que achamos que merecemos um café (Starbucks) antes de ir trabalhar, por exemplo, ou um frapé. Imaginamos estar a consumir uma quantidade absurda de açúcar. Mas exatamente quanto?

Segundo reportou a CNN após uma campanha do grupo Action on Sugar, são aproximadamente 25 pacotes de açúcar. Vinte-e-cinco! Estamos a falar de três vezes mais do que encontramos numa Coca-cola.

Júlia- De Bem com a Vida deixa-lhe cinco alternativas ao açúcar.

Canela-  É doce e um pequeno bombom para o nosso sistema imunitário. Deite no seu café um pouco de canela em pó ou use um pau de canela para mexer, se quiser um sabor mais suave. Caso queira variar o sabor ou não for grande fã de canela, use cardamomo.

Leite de coco (ou óleo) – Tal como a canela, também o coco, além de doce, está isento de açúcares refinados. Para doçura (natural) extra, adicione extrato de baunilha.

Chocolate negro – O chocolate misturado com a café ajuda a distinguir melhor os sabores do café e adoça. Mais ainda, é um poderoso antioxidante. Coloque o chocolate diretamente no café já preparado ou então misture com os grãos antes de triturar.

Extrato de baunilha ou de amêndoa- Adicione duas a três gotas, não necessitará de mais. É um produto que pode adquirir em qualquer loja de produtos naturais ou num supermercado.

Sal marinho- Pode parecer estranho, mas adicionar um pouco de sal ao café vai destacar a sua doçura natural. Mas adicione apenas um pouco!

Consulte aqui um programa para a/o ajudar a ficar longe do açúcar – The Food Babe 7-Day Sugar Detox Program .

 

 

Comentários

comentários