Lisboa vai sair à rua, saia também

Lisboa na Rua começa na próxima quinta feira, dia 25 e os espetáculos por Lisboa vão decorrer até  1 de outubro em que se assinala o Dia Mundial da Música. As ruas, praças, jardins e recantos de Lisboa serão palco de um festival para todos que inclui música, cinema, teatro, literatura, exposições, instalações e visitas literárias.

Lisboa na Rua é um festival que permite a qualquer pessoa assistir de forma totalmente livre e gratuita a espetáculos que normalmente não se passam na rua e não são gratuitos, como a apresentação integral das sinfonias de Beethoven, em quatro concertos ao ar livre. Nesta edição alargámos o festival a zonas como São Domingos de Benfica, Carnide e Lumiar, porque é importante mostrar que a cidade é mais do que o seu centro histórico”, revela a Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Joana Gomes Cardoso.

Ao longo dos cinco fins de semana, o festival irá acolher bandas de jazz de várias proveniências, fará soar o fado pelas vozes consagradas de Gisela João, de Camané e de Carlos do Carmo e trará para a rua grandes orquestras como a Gulbenkian e a Metropolitana, esta última apresentará em quatro dias seguidos a integral das sinfonias de Beethoven, algo que só aconteceu em 1973 e nunca na rua.

Siga este link para obter o programa completo.

Comentários

comentários