Pizzas pelos céus!

É isso, acabaram-se as motos. Se por enquanto a maneira de sabermos se a nossa pizza está a chegar é o ouvido astuto que reconhece o som da mota, agora só mesmo olhando para o céu. As pizzas vão começar a chegar via drone. Mas por enquanto, só na Nova Zelândia.

A iniciativa é da Domino’s ( que está também em Portugal) e prevê iniciar os testes no fim deste ano.

 A cadeia anunciou uma parceria com a Flirtey, uma empresa operadora de drones, para realizar a primeira entrega comercial de pizzas por este meio. O plano é usar os drone  também na Austrália, Bélgica, França, Países Baixos, Japão e Alemanha.

Os utilizadores vão fazer os pedidos desde uma aplicação para smartphone, e os drones serão capazes de entregar no local seguindo o sinal do GPS do telemóvel. Quando a pizza estiver a chegar a sua casa, receberá uma notificação e ao clicar na opção,  o produto vai descer através de um cabo, garantindo que os drones permaneçam o ar. Findado o processo, o drone recolhe o cabo e volta ao restaurante para a sua próxima entrega. Esta é também uma estratégia para tornar as entregas mais rápidas e não entupir (ainda mais ) o trânsito.

 

Comentários

comentários