6 aplicações úteis para quem vai viajar

Vai de férias e já tem tudo programado. Quase tudo. Mas não se preocupe. Vá com estas aplicações instaladas no seu telemóvel e à partida, qualquer problema que tenha, vai  conseguir resolver.

ROME2RIO Permite fazer uma pesquisa de rotas entre 2 pontos, escolher em que moeda mostrar os valores aproximados e mostra alternativas de rota e meios de transporte.

HOPPER Esta aplicação diz-lhe qual é a melhor altura para comprar um bilhete de avião. Analisa de forma eficaz todos os dias um milhão de milhões de preços e faz previsões sobre subidas ou descidas de preços. Está disponível para IOS e Android e é gratuita.

AIRBNB  Permite-lhe  alugar a sua própria casa ou parte dela, mas alugar também a de outras pessoas por preços mais acessíveis que um hotel.

YELP  Funciona como um guia urbano estilo rede social. Aqui partilham-se informações sobre lugares, (com breves críticas positivas ou negativas) restaurantes, hotéis, bares, praças, eventos e tudo o que envolva viagens e entretenimento.

TRIP ADVISOR Com uma tripla funcionalidade, aqui pode ler avaliações, comparar preços e reservar o que quiser.

UBER  E claro, a Uber, que tanto tem dado que falar. Através da app, que recorre a um serviço de geolocalização, liga utilizadores comuns a motoristas privados, sem ser preciso ligar ou sair do mesmo sítio. Vai ser-lhe útil.

 

Por Marta Amorim

Comentários

comentários