Dildos em vez de armas

O porte de armas é um tema que continua em agenda nos Estados Unidos da América e que tem dividido democratas, republicanos e… jovens. “Cocks Not Glocks” (pénis, não armas) é o nome de um movimento que aconteceu numa universidade do Texas. Os alunos distribuíram dildos em protesto e resposta ao uso de armas nas salas de aula.

No dia 1 junho de 2015, o governador republicano do Texas Greg Abbott aprovou uma lei que permite a maiores de 21 anos e com licença, andar com armas no campus da universidade, desde que não estejam à vista. Esta lei só se aplica a instituições públicas. A lei entrou em vigor no dia 1 de agosto, um marco histórico tendo em conta se cumpriam 50 anos desde o massacre que teve lugar na Universidade do Texas, em 1966, onde Charles Whitman matou 17 pessoas e feriu mais de 30, relembra o The Guardian.

A esta nova lei, opuseram-se jovens como Jessica Jin, de 24 anos, que idealizou o movimento. “(Originalmente) Foi só um comentário rude da minha parte, mas apercebi-me que muitos se identificavam (com este posicionamento)”, revelou ao Observer. E como tantos outros movimentos hoje em dia, as convocatórias começaram por ser feitas no Facebook sendo que quando se iniciaram as aulas, circulavam pela escola cerca de 5000 dildos, e o esperado era que os alunos os carregassem pelo campus de forma visível.

Por Marta Amorim

 

Comentários

comentários