Cobre… Apetece-me um Cocktail

Cobre, betão, néon, veludo. São alguns dos aperitivos deste espaço recentemente inaugurado na Rua do Alecrim, no Cais do Sodré, em Lisboa. A decoração é bonita e Cobre já está a dar que falar. 

A carta apresenta 25 cocktails, incluindo versões originais e algumas reinterpretações de clássicos, tais como, 24 Rosemary, Além Tejo, Tomatina, Little Red Riding Hood, Copper Field, La Siesta, Mochique Sour, Whatamelon, Old Fashionero, W.L.I.T (White Lady in Town), Mule Up a Hill ou Ultimat Collins.

Neste novo espaço poderá também consumir adquirindo uma garrafa, um ato que ali gostariam de ver desmistificado. “Queremos que seja um ato de partilha, o reflexo de uma experiência de grupo e não tanto uma demonstração social. Algo tão normal  como pedir um jarro de sangria”, explica Duarte D’Eça Leal, sócio fundador do The Independente Collective – grupo que reúne projetos tão familiares como o hostel The Independente ou os espaços de restauração e bar The Insólito e The Decandente, também em Lisboa. Assim sendo, quem visitar o Cobre pode desfrutar de uma garrafa de bebida, tal como faria no conforto da sua casa com o seu grupo de amigos.

Mas se tiver fome e quiser petiscar alguma coisa? Também pode. Além das bebidas, há carta de petiscos com receitas desenvolvidas pela consultora do The Independente Collective, Joana Moura. Pratos criados para serem partilhados e devorados à mão, como Amêndoas Mediterrâneas ou Thai Mix (Amendoins Tostados, com Lima Kaffir, Caril Verde Tailandês e Cornflakes), Espetadas Mediterrâneas, Tostas Brioche com Puré de Ervilhas, Hortelã e Bacon, Hummus de Duas Cores ou duas versões de Gua Bao, entre outras opções para descobrir no Cobre.

           

Comentários

comentários