Acabaram as férias, acabou o bronze? Não!

Pele morena, sorriso no rosto.

Até dá mais gosto ver-se ao espelho, com uma pele mais saudável, quase sem usar maquilhagem, certo? Mas não tem que voltar à cor de cal num instante. Saiba que é possível prolongar o seu bronzeado natural.

Esfolie. Após a praia (não o faça todos os dias) esfolie a sua pele. Até pode achar que terá um efeito contraproducente, mas não. O que vai fazer apenas é remover pele morta para que o bronzeado dure mais, nas camadas de pele com vida.  No entanto, se apanhou sol demais, não vai querer mais nada a magoar-lhe a pele.

Acabaram as férias, acabou o bronze? Não! shutterstock_155027180-2

Hidrate! Sempre. Este é o passo mais importante. A sua pele vai ficar seca do sol, do cloro da piscina… Tire um momento para passar creme no corpo ou um óleo depois do banho.

Tome banho com óleo. Ainda na onda da hidratação, esqueça o seu sabonete usual ou gel de duche, que secam mais apele, e experimente tomar banho com um óleo.

Cuide da alimentação. Alimentos com vitamina C e carotenos vão ajuda-la a manter o bronzeado. Frutas e vegetais como a cenoura, o tomate, espinafres e pepino são pontos extra e deve incluídos na sua alimentação. Experimente um sumo matinal.

Acabaram as férias, acabou o bronze? Não! shutterstock_411399814

Use after sun. Não, não é mito. Os cremes denominados after sun têm sim os seus efeitos positivos na pele e todos os que tiverem presentes aloe vera são para usar. Após o sol e após o banho.

Beba água. Não há melhor conselho. As células da pele ficam hidratadas, a epiderme ganha elasticidade evita as rugas no rosto e ainda as estrias no corpo. O ABC aconselha oito copos de água por dia.

Use a cor branco. Resume-se tudo ao contraste. Uma pele bronzeada num vestido branco vai parecer ainda mais escura.

Acabaram as férias, acabou o bronze? Não! shutterstock_413571538

Comentários

comentários