Abrandar? Sim, no Nature Retreat.

Corremos constantemente. Para o trabalho, para casa, para o ginásio, para as compras, para visitar família e amigos.

No meio de tudo isto desfrutamos do momento presente? É essa a proposta do Nature Retreat, um retiro organizado pela Wide Ocean Retreat. De 10 a 16 de Outubro, pode desfrutar do aqui e agora no meio da natureza.

O programa inicia-se a 1o de Outubro, segunda-feira, ao final do dia, altura em que o Surya Lodge na Serra do Cercal, Vila Nova de Milfontes, receberá os visitantes que aceitarem o desafio: relaxar, desacelerar, desfrutar da natureza e comer de forma saudável durante sete dias. “É uma autêntica rentrée”, chama-lhe António Martins, o fundador e responsável da Wide Ocean Retreat.

Yoga é o ingrediente fundamental deste retiro, para aprender a respirar de forma consciente, a relaxar e a concentrar-se. Mas no programa há espaço para surf, que “também”ajudará a conectarmos-nos com a nossa vida e o nosso corpo”. E caminhadas, passeios a cavalo, passeios no rio em caiaque ou simplesmente ler um livro à beira da piscina.

Porém, há mais um desafio lançado a quem decide desligar e ir até ao retiro na costa alentejana. “Este é também um retiro para ganhar hábitos saudáveis”, explica António Martins. E acrescenta que “experimentar novas receitas e novos ingredientes, comer saudável durante alguns dias permitirá sentir a importância e os efeitos de ter uma alimentação adequada no dia-a-dia”. Os pequenos-almoços são saudáveis e nutritivos para começar o dia com a energia certa. Incluem cereais orgânicos, sementes, super food e fruta fresca. Os almoços são ligeiros e muitas vezes em forma de piquenique, quando as atividades assim o proporcionam. O jantar é sempre vegetariano e cozinhado na hora. “Também na alimentação é possível desacelerarmos. Comer bem e devagar vai ajudar-nos a saborear mais e melhor”, sublinha o responsável. As refeições no Nature Retreat são “escolhidas meticulosamente pela nossa nutricionista para ajudar os nossos corpos a recuperar, ganhar músculos e ficar em forma”, assegura.

Informações e inscrições aqui.

Comentários

comentários