Chama-se “Vaticanum” e está nas bancas. Eu já sei do que fala…

O novo livro do escritor José Rodrigues dos Santos volta a surpreender

No vaticano, o papa desaparece. Personagem já presente em outros livros, em Vaticanum, Tomás tem uma difícil missão pela frente: impedir que o papa seja decapitado.

«Um comando do Estado Islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o papa desaparece. Horas depois surge na Internet um vídeo em que os terroristas mostram o sumo pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante. O papa será decapitado em direto à meia-noite.

O relógio começa a contar. O rapto do papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem às ruas, os atentados sucedem-se, multiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra. Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do papa e cruza-se com um nome enigmático. OMISSIS A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Sé.

Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor favorito dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com “Vaticanum”, José Rodrigues dos Santos mostra uma vez mais por que razão é considerado o mestre do mistério real.»

Comentários

comentários