A Mãe É Que Sabe, estreia dia 8 de dezembro

Filme português é o retrato de família em três décadas diferentes, os anos 1980, 90 e década presente.

Entreia nos cinemas já na quinta-feira e em alguns cinemas vai passar com legendas para espectadores com problemas auditivos.

A trama realizada por Nuno Rocha segue a família de Ana Luísa, que se reúne em casa para festejar o aniversário do pai. Como em qualquer aniversário ou reunião de família, há partilha de memórias. E neste caso, todas elas andam à volta de Josefa, já falecida, mãe de Ana Luísa.

Neste aniversário, Ana Luísa apercebe-se do papel fundamental que a mãe teve na sua vida e no rumo que esta tomou, e começa a questionar se assim não tivesse sido. Inesperadamente, um evento astrofísico de origem desconhecida provoca a alteração do espaço-tempo, permitindo a algumas pessoas, um pouco por todo o mundo, acederem a universos paralelos. Ana Luísa terá assim a oportunidade de alterar o seu passado. Mas como é sabido, essa alteração nas decisões, vai influenciar o futuro…

Um filme com interpretações de Maria João Abreu, Manuel Cavaco, Filipe Vargas, Dalila Carmo, Filipa Areosa, Bruno Cabreiro, Manuela Maria, Carlos Santos, e muito mais.

 

Comentários

comentários