marta-aragao-pinto

Sempre fiz questão de que as minhas filhas percebessem que têm uma única, grande e maravilhosa família”

Quando nasceu a Joana [do segundo casamento], a Marta passou a ser a anfitriã e a juntar toda a família à mesa. É mais uma história bonita que partilho neste Natal.

“É uma bênção para as minhas filhas poderem estar com quem as mais amam no mundo”, Marta Aragão Pinto, 40 anos, Empresária na área da comunicação

 Antes de se casar com o diretor criativo da TVI, Filipe Terruta, a empresária de comunicação, Marta Aragão Pinto, tinha por hábito dividir o Natal em três partes: a véspera era passada com o pai, o almoço do dia 25 estava reservado para a família de Rodrigo (ex-marido, de quem teve duas filhas, Mónica e Vera) e o jantar costumava ter lugar em casa da mãe. As novas circunstâncias da separação acabaram, contudo, por ditar alguns ajustes. E quando Filipe Terruta integrou a sua realidade familiar, Marta “assumiu as rédeas” do Natal, que passou a ter um novo lar: a casa de Marta. O facto de já não ter os seus pais reforçou esta nova tradição, que veio juntar à mesa os avós de Marta, as filhas e a família do seu atual marido. E a tradição mantém-se até hoje. “Desde que a Joana [filha que tem em conjunto com Filipe Terruta] nasceu, passamos a véspera em nossa casa com a família do Filipe. No dia seguinte, o Rodrigo vem buscar as três (a Joana sempre foi com o Rodrigo e com as irmãs) para almoçar com a família dele. Depois jantamos novamente em nossa casa com a minha família, à qual se juntam o Rodrigo e a mãe.”  Todos juntos: “O Filipe acha normalíssimo, porque desde que me conheceu percebeu que o Rodrigo e a sua família faziam parte da minha vida, independentemente de nos termos separado. E que eu fazia questão de que as minhas filhas percebessem que têm uma única, grande e maravilhosa família.”

Marta conta que é importante descomplicar: “A vida já nos prega tantas partidas. Porque é que havemos de complicar? O estarmos todos juntos é algo que será sempre o mais natural possível, e o Natal não é exceção.”

Preparativos

“Gosto de decorar a casa toda, todos os anos quero surpreender com decorações originais. Na véspera, fazemos uma ceia de petiscos e, no Dia de Natal, aproveito o facto de as minhas filhas irem almoçar com o Rodrigo para me dedicar totalmente ao jantar de Natal: faço o meu bacalhau no forno, que a minha família toda adora. O Filipe trata das entradas e das bebidas. O resto da família traz as sobremesas. E elas ainda chegam a tempo de me ajudar nas últimas decorações e a preparar a playlist de músicas de Natal.

Criamos o ambiente mágico para que possamos usufruir sem horas de toda a família. E é uma bênção para as minhas filhas poderem estar com quem as mais ama no mundo.”

 

Comentários

comentários