estética

Começar o ano em beleza

 Aumento dos glúteos, botox, lifting do pescoço, cirurgia estética genital feminina, reconstrução mamária…

Fui recolher as tendências na área da estética junto de três especialistas portugueses e, no meio de tanta opção de mudança… não há corpo que resista à pergunta: já mudava qualquer coisinha? Hei de pensar no assunto!

Quais as grandes tendências na área de estética para 2017 em Portugal?

Começar o ano em beleza I.N.1

Francisco Ibérico Nogueira
Cirurgião Plástico e Diretor das Clínicas Ibérico Nogueira

No que se refere às áreas cirúrgicas, a tendência é cada vez mais a procura de segurança nos procedimentos, com recurso a técnicas cada vez menos invasivas e de recuperação muito rápida.  É o caso do Soft Lift, técnica utilizada para rejuvenescimento facial, sob anestesia local em regime ambulatório. Do mesmo modo, a lipoescultura localizada que também não exige internamento e o aumento dos glúteos com infiltração de tecido adiposo do próprio paciente são hoje em dia cirurgias muito requisitadas na nossa clínica. Outra área cirúrgica com procura crescente é a cirúrgia íntima feminina.

Começar o ano em beleza TIAGO-BAPTISTA-FERNANDES
Tiago Baptista Fernandes
Médico especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética
Cirurgia estética genital feminina, devido ao crescente número de depilações definitivas e à constatação de deformações estéticas da zona. Associado a esta situação, a partir do momento em que se perde o tabu de falar sobre a zona genital, está a ser solicitado aperto vaginal e resurfacing das paredes da vagina

 

Começar o ano em beleza dr-humberto-barbosa

Humberto Barbosa
Nutricionista e Fundador da Clínica do Tempo

Sem sombra de dúvida, todos os tratamentos e programas relacionados com o antienvelhecimento.

Nota-se que as pessoas estão cada vez estão mais preocupadas em não envelhecer precocemente e em cuidar da sua saúde celular, tanto quanto dão importância à sua aparência estética.

O que tende a aumentar e a diminuir no que se refere à procura?

Francisco Ibérico Nogueira

O que tende a aumentar, como atrás referimos, é, por exemplo, o aumento de glúteos, o rejuvenescimento facial através de mini-intervenções e infiltração de ácido hialurónico para correção de rugas, hidratação, luminosidades.

Na nossa clínica, a nova tecnologia LaserLeap para rejuvenescimento facial tem tido muita procura. É um tratamento para ambos os sexos, indolor, sem recuperação e com resultados muito eficazes, o que penso ir ao encontro das tendências estéticas para 2017.

O que tende a diminuir são as cirurgias muito invasivas e de recuperação mais demorada e desconfortável.

Julgo que hoje em dia o cuidado com a saúde e a imagem, o bem-estar físico e psicológico é um dado adquirido e cada vez mais em pessoas nos 30-40 anos. Consequentemente, os pacientes que procuram tratamentos de medicina estética e cirurgia plástica acabam por ser cada vez mais jovens. Assim, os tratamentos também são significativamente mais simples e de rápida recuperação.

 

Tiago Baptista Fernandes

Têm aumentado muito as cirurgias de substituição de próteses por envelhecimento da mama e por falta de naturalidade. A procura de cirurgia de minilifting e lifting do pescoço tem aumentado muito, pois há quase duas décadas que o botox e os preenchimentos de ácido hialurónico são uma realidade. Quem realizou estes procedimentos apresenta agora uma idade já incompatível com a sua repetição, o que torna inevitável a necessidade de uma cirurgia para rejuvenescer a face de uma forma natural. O tratamento da gordura localizada por meios não invasivos tende cada vez a aumentar mais. Não verificamos diminuição de nenhum tipo de cirurgia.

Humberto Barbosa

Pelo número de pessoas que nos procuraram em 2016, e que depois de terem consultado soluções invasivas noutras clínicas optaram pelos tratamentos não invasivos da Clínica do Tempo®, eu diria sem hesitação que em 2017 irá confirmar-se esta tendência de alcançar excelentes resultados sem quaisquer riscos para a saúde e sem tempo de recuperação.

Quais as vossas grandes apostas para o ano novo?

Francisco Ibérico Nogueira

Na nossa clínica, estamos muito focados nos tratamentos de rejuvenescimento facial minimamente invasivos, que incluem o Soft Lift, Mini Lift cervical e/ou temporal, peelings suaves, LaserLeap, infiltração de toxina botulínica, ‘Vampire face-lift’, entre outros.

As pessoas procuram cada vez mais tratamentos que não perturbem a sua vida social e profissional e, por isso, a nossa filosofia é proporcionar soluções simples, eficazes e de rápida recuperação.

Tiago Baptista Fernandes

Lifting do pescoço e da face, o tratamento da gordura localizada e a substituição das próteses mamárias por gordura.

Humberto Barbosa

Continuaremos a conciliar a questão da estética com a saúde, isso é certo. Apostar em novos tratamentos que, ao mesmo tempo que tornam as pessoas mais belas, também as tornam mais saudáveis. Apostar na prevenção e na monitorização regular da oxidação celular, única forma de em devido tempo identificarmos um envelhecimento precoce e uma predisposição para o desenvolvimento de certas doenças.

 

 

Comentários

comentários