Armazém da Alfândega: O novo restaurante em Aveiro (onde também pode dormir)

Inserido no AL Histórias por metro quadrado, o restaurante Armazém da Alfândega abre dia 24 de janeiro e reaviva algumas das histórias e cultura da cidade de Aveiro.

O seu nome remonta ao que outrora foi o Armazém da Alfândega, situado em pleno Rossio e centro da cidade.

O espaço foi transformado num restaurante com uma imagem jovem, moderna e acolhedora. Concebido com detalhes únicos e inspirado na indústria local, existe uma forte presença de arte urbana que retrata as gentes e as tradições de Aveiro, habilmente produzida pelo artista Fábio Carneiro.
A liderar a cozinha está o jovem Chef Daniel Cardoso que assume pela primeira vez uma carta
de autor sazonal, acompanhada dos melhores vinhos e cervejas. Poderá degustar uma cerveja artesanal própria, de salicórnia e algas, produzida localmente e um vinho próprio produzido na Quinta dos Plátanos. Quanto à comida, pode provar desde o Pho à reinterpretação do típico pica-pau. Existe um menu de degustação de 6 pratos um deles sobremesa que será sempre por escolha do Chef.  O espaço possui 31 lugares, sendo 4 deles ao balcão.
Armazém da Alfândega funcionará como sala de pequenos almoços para os hóspedes do AL Histórias por metro quadrado, diariamente das 08:00-10:30h.
Almoços e jantares estarão disponíveis ao público em geral, nos seguintes horários:
Almoço:
12:00h – 15:00h
Jantar:
19:00h – 23:00h
Descanso semanal: Domingo à noite e 2ª feira
Morada e contactos:
Largo do Rossio 1, 3800-246 Aveiro, Portugal

Dormir na Veneza de Portugal

Num dos edifícios mais conhecidos da população Aveirense e das gentes da Beira-Mar, renasce um edifício agora transformado em alojamento local, que outrora serviu os serviços alfandegários da cidade. Onde comer e onde dormir, no mesmo edifício. O espaço dispõe de oito quartos e está inserido no mesmo edifício, o restaurante Armazém da Alfândega, de uso exclusivo dos nossos hóspedes para o serviço de pequeno almoço.
A conceção deste espaço resultou da cooperação de um grupo de alunos da ESAD (Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos)  que reinterpretaram temas e espaços considerados emblemáticos na cidade de Aveiro.
Alguns quartos são equipados com cama de casal, outros com duas camas individuais, podendo assim, acolher um ou dois hóspedes. Quatro quartos são comunicantes entre si, permitindo famílias ou amigos estarem mais próximos, salvaguardando a privacidade do seu espaço.
O espaço está adaptado a pessoas com mobilidade condicionada.

Comentários

comentários