Porto é o melhor destino europeu de 2017

A Invicta foi eleita como Melhor Destino Europeu de 2017, deixando para trás cidades como Paris, Roma, Viena ou Madrid. Mais de metade dos votos na metrópole portuense chegaram do estrangeiro.

A cidade do Porto voltou a ganhar o prémio de melhor destino europeu, depois de já ter conquistado esta distinção em 2012 e 2014. A eleição consiste numa votação on line e é da responsabilidade da European Best Destination, uma organização sediada em Bruxelas, na Bélgica, que desenvolve e promove o turismo e a cultura no continente europeu.

Segundo a organização, nunca tinha havido tanta unanimidade na escolha de um destino, num processo que contou com a opinião de turistas de 174 países. Das cerca de 400 mil pessoas que participaram na eleição do Melhor Destino Europeu, mais de 135 mil escolheram o Porto, 44 mil dos quais em Portugal.

A cidade portuguesa foi a que recolheu mais preferências entre os viajantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda ao Canadá.

Para trás ficaram 19 cidades: Milão (Itália), em segundo lugar, seguida de Gdansk (Polónia), Atenas (Grécia), San Sebastian (Espanha), Sozopol (Bulgária), Viena (Áustria), Stari Grad (Croácia), Basileia (Suíça) e Madrid (Espanha).

A lista dos destinos eleitos fica completa com as cidades de Roterdão e Amesterdão (Holanda), Roma (Itália), Paris (França), Bonifacio (França), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), e Wild Taiga (Finlândia).

Este ano, a edição do concurso contou ainda com uma novidade. Pela primeira vez um destino sustentável faz parte da lista de finalistas ao Melhor Destino Europeu: Wild Taiga, na Finlândia, tendo ficado na 15.ª posição.

Para obter a distinção, a metrópole portuense contou com a colaboração de várias entidades e de um conjunto de personalidades da cidade, que assumiram o papel de embaixadores, nomeadamente Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira e Júlio Magalhães.

Comentários

comentários