Gémeas nasceram com cores de pele diferentes

As duas irmãs, agora com quase um ano de idade, roubam as atenções por qualquer sítio onde passam graças às suas diferenças físicas. Kalani tem pele branca e olhos azuis e Jarani tem pele negra e olhos castanhos.

Duas irmãs gémeas, de Quincy, Illinois, nos Estados Unidos da América, nasceram, há dez meses e já são um sucesso. Graças a uma condição rara, as irmãs nasceram com tons de pele distintas. Enquanto Kalani herdou as feições e o tom da pele da mãe Whitney Meyer, de 25 anos, que é caucasiana, Jarani tem os olhos escuros e o tom da pele do pai, Tomas Dean, de 23 anos, que é afro-americano.

De acordo com a BBC, as meninas que nasceram a 23 de Abril de 2016 são prova viva de um fenómeno que só acontece a um em 500 casais multirraciais que estejam à espera de gémeos.

Apesar de raro, o caso das gémeas aconteceu na sequência de dois espermatozoides separados terem fertilizado dois óvulos diferentes. Quando se juntam, produzem bebés com diferentes cromossomas.

Whitney Meyer e Tomas Dean chamam as filhas de “bebés milagre” e, na sua perspetiva, as duas são a prova viva de porque é que o racismo não devia existir. No dia do nascimento das meninas, a norte-americana conta que os dois foram totalmente surpreendidos quando viram a diferença da cor de pele das bebés.

“Quando elas nasceram, eu quis acreditar mas é tão raro que não pensei que pudesse acontecer às minhas gémeas. São de cores diferentes, mas irmãs de sangue. Uma tem pele branca e outra é mulata, mas amamo-las da mesma maneira”, contou Whitney à revista People.

Desde então, a mãe das meninas tem partilhado com o mundo através da sua página pessoal de Facebook o fenómeno invulgar que é a falta de semelhanças físicas das suas filhas.

Whitney, que já passou pela tragédia de perder um filho quando este tinha dois anos, na sequência de um acidente na piscina de uma ama, diz sentir-se muito emocionada com o carinho que tem recebido nas redes sociais.

A mãe revela ainda que, para além da desigualdade física, já se pode notar que a personalidade das meninas também é muito diferente: se Kalani tem muita energia e gatinha por todo o lado, Jarani não gosta de se mexer e adora comer.

Veja na galeria acima algumas fotografias das bebés que têm causado sensação por onde quer que passam.

Comentários

comentários