detergente da loiça

Afinal, faz ou não mal lavar as mãos com detergente da loiça?

Já sabemos que funciona bem na loiça, mas será que o detergente também lava a pele sem a danificar?

Quem nunca precisou de lavar as mãos enquanto estava na cozinha e usou o detergente da loiça para esse efeito levante o dedo. A verdade é que, praticamente, todas as pessoas já fizeram isto.

Mas será que o detergente destinado remover gordura e sujidade dos pratos e panelas é adequado para lavar as suas mãos? A dermatologista norte-americana Kally Papantoniou disse à revista Reader’s Digest que apesar do detergente da loiça ser publicitado como algo que serve para lavar, isso não quer dizer que o possa usar para lavar as mãos. Pelo menos com regularidade.

Isto porque o produto, para além de remover todas as bactérias que tem nas mãos, também remove os óleos naturais da pele, acabando por deixá-la desidratada e até mesmo seca.

A dermatologista refere ainda que as pessoas que já têm a pele das mãos muito seca ou que têm eczema devem evitar líquidos da loiça comuns, já que podem deixar a pele ainda mais seca e agravar os sintomas de eczema.

Assim, se usa muitas vezes o detergente da loiça para lavar as mãos ou passa muito tempo a lavar loiça à mão, opte por um detergente que seja mais suave e menos agressivo para a pele.

Comentários

comentários