Como são feitos os bebés? Quando a pergunta surge, o que é que se diz?

https://www.youtube.com/watch?v=USM2ChutbkQ

É uma das curiosidades mais temidas pelos adultos. Os pais de cinco crianças tentaram explicar aos filhos como se fazem os bebés e as reações não podiam ser mais engraçadas.

As crianças são peritas em fazer perguntas embaraçosas, daquelas que deixam os adultos, sobretudo os pais, numa posição constrangedora. E um dos temas mais desconfortáveis é também um clássico da infância: “como nascem os bebés?”

Por muito que se engula em seco, não há como fugir a dar resposta, pois a criança vai continuar a questionar até ver a curiosidade satisfeita. Para além disso, cabe aos pais controlarem a quantidade e a qualidade da informação que ela recebe, especialmente num ponto tão sensível.

Assim, quando os mais pequenos fazem estas perguntas o que é se deve responder? A produtora de vídeo norte-americana, Cut, filmou o momento em que cinco crianças aprenderam com os pais o que é necessário acontecer para se conceber um bebé e mostrando-nos as suas reações.

Enquanto algumas crianças sabiam que no evento estaria envolvido um espermatozóide e um óvulo, outras estavam longe desta realidade. Uma menina, por exemplo, contou à mãe que pensava que era Deus que colocava os bebés nas barrigas das mamãs.

Já se sabe que este tema gera sempre algum constrangimento, mas o embaraço das crianças só é comparável com a dificuldade e vergonha manifestada pelos pais quando falam de vagina, pénis e relações sexuais.

Comentários

comentários