Pacata, a relativa distância da capital, o que nos permite mudar de ares, de tom clássico mas acolhedor. Esta quinta tem várias salas, um espaço verde muito agradável ao lado da Ribeira dos Pedrulhos, além dos quartos, pode desfrutar de um spa e de um restaurante divinal.
Para quem não tem mesmo tempo para escapar por dois dias nem para grandes viagens, pode sempre dar uma saltada à Estufa Fria de Lisboa. É recatada o suficiente para esquecer da azáfama da cidade, e as plantas fornecem algum abrigo daquele calor infernal que Lisboa consegue ter.
Há quem sonhe em ir ao Hawaii. E há quem espere que o Hawaii venha até si. Digamos que esta é uma boa versão daquele arquipélago paradisíaco americano. Um ícone na ilha-jardim da Madeira, o edifício foi projetado pelo grande mestre da arquitetura mundial Oscar Niemeyer, que procurou harmonizar o hotel com a linda baía do Funchal. A ideia é aproveitar um dos cruzeiros que por aqui passam também. O que acha?
Afinal, somos portugueses e invariavelmente ligados ao mar. Porque não escapar pelo mar adentro? O barco vai bem entregue (skyper) e as ondas chamam por aventuras a dois. Soprem as velas!
Uma joia de contemporaneidade no coração do Alentejo. Este é um resort vinícola, moderno e atraente, que aposta no design e na sofisticação. Desengane-se quem pensa que este local é só para modernaços. Aposta na reinvenção de comidas tradicionais portuguesas no seu muito falado restaurante.
Com uma vista da piscina para o magnífico vale do Douro, o Douro Royal Valley Hotel é um local digno de reis e rainhas. Rodeados pelo rio e pelas vinhas que são Património Munidal da Humanidade, dará azo a muitas fotografias nas redes sociais de causar inveja.
Roteiro: Sítios perfeitos para escapadinhas a dois
6 anos ago
Começam os feriados, as férias, e os miúdos ainda não estão de férias. É a oportunidade perfeita para uma escapadinha a dois, não é? Veja aqui algumas sugestões deste roteiro por terras lusas.