Livros Vocação

Biblioteca: Estes livros ajudam-na a descobrir a sua paixão

Ainda não descobriu a sua vocação? Quer melhorar enquanto profissional? Procura uma mudança de carreira e de vida? Estes livros são para si.Biblioteca: Estes livros ajudam-na a descobrir a sua paixão Dar-a-Volta_red

Dar a Volta
A Felicidade Profissional tem uma Fórmula
De Jenny Blake
Editora: Vogais

O emprego que tem deixou de ser um desafio? Ou nunca o foi? O que faz é apenas uma forma de sustento? Sente-se infeliz e sem motivação no trabalho? A vontade de mudar está presente mas falta-lhe coragem? Ou simplesmente não sabe como o fazer? Se se identifica com estas questões, está na altura de dar a volta à situação.

Todos sabemos que as mudanças podem ser assustadoras, mas Jenny Blake, a autora desta obra, revela que podemos planear uma mudança profissional em pequenos passos, de forma sustentada, e assim avançar com segurança rumo à felicidade laboral. Quer saber como? Então, não perca a leitura de Dar a Volta – A Felicidade Profissional tem uma Fórmula.

Biblioteca: Estes livros ajudam-na a descobrir a sua paixão A-tua-marca-pessoal_red

A Tua Marca Pessoal
Desenvolve e explora as tuas características únicas para melhorares a tua vida pessoal e profissional
De Maria Duarte Bello
Editora: A Esfera dos Livros

Já ouviu falar em marca pessoal? Identificar e potenciar as características que nos tornam únicos é mais importante do que um longo currículo. Em A Tua Marca Pessoal, a coach Maria Duarte Bello diz-lhe como consegui-lo.

Ao longo de 172 páginas, vai encontrar todas as máximas e estratégias que lhe permitirão construir uma ferramenta indispensável nos tempos modernos: uma marca só sua. Para tal, precisa de definir bem a sua identidade, os seus valores e a sua missão, saber que imagem quer projetar e comunicá-la da melhor forma possível. Se o fizer, não só terá maior probabilidade de subir na sua carreira de eleição, como também terá maior flexibilidade de movimento no mercado de trabalho.

No atual mundo competitivo do trabalho, ser ímpar, diferente, peculiar, carismático, pode ser mais importante para si do que um currículo de várias páginas.

Biblioteca: Estes livros ajudam-na a descobrir a sua paixão Talento-nao-e-tudo_red
Talento Não é Tudo
Descubra os 13 princípios para superar os seus talentos e maximizar as suas competências
De John C. Maxwell
Editora: SmartBook

Todos nascem com talentos e habilidades especiais, mas nem todos conseguem desenvolvê-los em sua plenitude. Assim, não é raro encontrar pessoas talentosas que não conseguem alcançar voos maiores e que jamais conquistam o reconhecimento de que seriam merecedoras. Para o especialista em liderança John C. Maxwell, as escolhas que as pessoas fazem são tão importantes quanto os seus dons naturais.

Baseando-se em exemplos motivadores de muitos que maximizaram o seu talento – como, por exemplo, Jefferson, Churchill, Bono e Oprah − e de outros que não o fizeram, Maxwell partilha com os leitores treze princípios-chave que temos ao nosso alcance para transformar talento em sucesso concreto.

Biblioteca: Estes livros ajudam-na a descobrir a sua paixão Callings_red

Callings: The Purpose and Passion of Work
De Dave Isay
Editora: Penguin Press

Histórias de paixão, coragem e dedicação de quem ousou fazer aquilo que ama é o que nos oferece este livro de Dave Isay, fundador da StoryCorps, uma organização norte-americana que partilha testemunhos extraordinários de quem procura construir um mundo melhor, mais grato e generoso.

Aqui encontramos histórias como a de uma empregada de mesa em Nashville, que tem orgulho em receber os seus clientes como se estivesse na sua própria casa; um jovem, de Chicago, que se tornou professor para ajudar adolescentes em risco, como os que assassinaram o seu pai; ou uma mulher, em Little Rock (Arkansas), que ajuda antigos companheiros a ganhar competências e confiança para poderem voltar a trabalhar.

Juntos, estes testemunhos demonstram como o trabalho pode ser mais do que uma forma de ganhar dinheiro e que perseguir sonhos e encontrar inspiração em locais inesperados pode transformar um trabalho numa vocação, trazendo um maior significado e satisfação para a vida.

Biblioteca: Estes livros ajudam-na a descobrir a sua paixão Desenvolva-a-verdadeira-vocacao_red

Desenvolva a sua Verdadeira Vocação
De Marcus Buckingham
Editora: Sextante

Em Desenvolva a sua Verdadeira Vocação, o consultor Marcus Buckingham promete ajudar os profissionais a descobrirem quem são de verdade, de modo a alcançarem o sucesso desejado.

Sabe exatamente o que quer fazer da sua vida? A sua profissão fá-lo sentir-se entusiasmado e desperta em si o que tem de melhor? Se a resposta para estas perguntas for “não”, talvez não esteja a saber usar os seus pontos fortes a seu favor. Só quando os identificar e desenvolver, será capaz de oferecer ao mundo o que tem de melhor, neutralizando as suas fraquezas e limitações e alcançando o merecido sucesso. A boa notícia é que nunca é tarde demais para redirecionar a sua vida rumo à satisfação pessoal e profissional.

Numa linguagem clara e acessível, e com recurso a exercícios simples de introspeção, análise e construção de frases motivadoras, que se tornam um mapa na procura da verdadeira vocação, Marcus Buckingham ajuda o leitor a identificar as suas maiores qualidades e a aperfeiçoar os pontos fortes. Mas não fica por aqui: o autor também explica como deve lidar com os seus pontos fracos para que eles não se tornem um obstáculo na sua vida e partilha histórias reais de pessoas comuns e de celebridades que conseguiram vencer as suas limitações e realizar os seus sonhos.

Comentários

comentários