Os destinos de João Paulo Peixoto

As sugestões de João Paulo Peixoto

A João Paulo Peixoto não falta nenhum carimbo no passaporte nem aventuras para contar. Já foi preso por pensarem que era um espião, escapou a um terramoto nas Ilhas Salomão e a um acidente de viação em Marrocos. Estes são alguns dos seus destinos de eleição!

Depois de ter visitado os 193 países reconhecidos pela ONU e ainda os 11 considerados independentes, o economista português continua a fazer do mundo a sua casa e quer apenas repetir os carimbos dos destinos em que já esteve, mas onde ainda tem muito para conhecer.

Irão

As sugestões de João Paulo Peixoto shutterstock_387841540_IRAO_red

Recomendo qualquer lugar, à exceção de Teerão. Isfahan, especialmente, é lindíssima. O Irão tem o povo mais hospitaleiro que conheço e é um dos países mais seguros do mundo, não por ser um estado policial, mas por ser uma sociedade que vive em respeito.

Myanmar

As sugestões de João Paulo Peixoto shutterstock_328520822_MYANMAR_red

É um país com uma história cultural espantosa, com monumentos e templos lindíssimos por todo o lado. O povo é simples e acolhedor, apesar do sofrimento causado por mais de meio século de ditadura militar. Destaque para Bagan e para a viagem de barco Road to Mandalay.

Cuba

As sugestões de João Paulo Peixoto shutterstock_412724059_CUBA_red

Um país maravilhoso e seguro. Apesar da ditadura e do sofrimento devido às sanções, o povo permanece alegre e acolhedor. Ainda se consegue encontrar o carisma dos anos 50/60 e parece que recuamos no tempo. A arquitetura das cidades antigas, como Havana e Santiago de Cuba, é lindíssima. Dois sítios a visitar!

Zanzibar

As sugestões de João Paulo Peixoto shutterstock_389064937_ZANZIBAR_red

Ilha que cheira a especiarias e com praias lindíssimas. Sente-se o sabor a Portugal nos monumentos e nos nomes das ruas. A capital, Stone Town, é mágica. Cheia de história. E o Hotel Anna de Zanzibar, longe de tudo, é ideal para quem queira passar uns momentos no paraíso.

Buenos Aires, Argentina

As sugestões de João Paulo Peixoto shutterstock_404805433_BUENOS-AIRES_red

Fascinante, efervescente e requintada. Assim é a capital mais europeia da América do Sul. Com muitos pontos de interesse para além do tango, a cidade parece estar sempre de férias e satisfaz quaisquer gostos culturais. A gastronomia é deliciosa e a cidade repleta de vida. Recomendo uma visita à famosa feira de antiguidades de San Telmo, que acontece todos os domingos.

Faça download gratuito da app Júlia – De Bem com a Vida. Através da App Store ou Play Store!

Comentários

comentários