Portugal é o melhor destino turístico do mundo

Portugal é o melhor destino turístico do mundo

Portugal venceu pela primeira vez o prémio de melhor destino turístico do Mundo, entregue pelos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção.

Ainda no rescaldo da classificação dos “Bonecos de Estremoz” como Património Cultural Imaterial da Humanidade, chega-nos outra boa nova: Portugal foi eleito o “Melhor Destino Turístico do Mundo” pelos World Travel Awards, uma espécie de “óscares” mundiais do turismo, cuja cerimónia decorreu em Phu Quoc, no Vietname.

Entre os 17 finalistas ao prémio de melhor destino do ano Portugal levou a melhor em relação a destinos como o Brasil, a Grécia, Maldivas, Marrocos, Espanha e Estados Unidos. Mas este não foi o único prémio que o nosso país arrecadou. Lisboa, em particular, recebeu o prémio de Melhor Citybreak do Mundo e a ilha da Madeira foi considerada como Melhor Destino Insular. Já os Parques de Sintra-Monte da Lua receberam o Óscar de Melhor Exemplo de Recuperação de Património.

Para além destes prémios, Portugal conquistou ainda as distinções de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, atribuída ao Turismo de Portugal, e de “Melhor Site Oficial de Turismo”, atribuída ao portal oficial de informação sobre o país, o “visitportugal.com”. Feitas as contas, Portugal arrecadou seis “óscares do turismo”.

Os galardões foram entregues à secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho que, considerando tratar-se de um “momento único para o turismo em Portugal”, afirmou, em comunicado de imprensa, ser o “reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo”.

Recorde-se que, no passado mês de setembro, Portugal tinha já sido eleito o Melhor Destino Europeu e que, no início do ano, o Porto foi eleito Melhor Destino Europeu de 2017, ficando à frente de Milão e Gdansk.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Comentários

comentários