Carpool Karaoke em homenagem às crianças com Síndrome de Down

Um Carpool Karaoke especial

Um grupo de Facebook de mães de crianças com  síndrome de Down teve uma bonita ideia para celebrar com os seus filhos.

Quem não conhece a rubrica do Carpool Karaoke, aqueles vídeos-sensação com James Corden, Adele, Mariah Carey e George Clooney? E aqueles feitos em Portugal, que até a nossa Polícia de Segurança Pública imitou?

Foi este o conceito pensado pelas mães no grupo de Facebook americano Designer Genes – traduzido por “genes de designer”, um trocadilho com a sonoridade de “designer jeans”, “jeans de designer”. Este grupo é dedicado à partilha de experiências e apoio a pais de crianças que nasceram com síndrome de Down entre 2013 e 2014.

Para celebrar o relacionamento com os filhos, as mães decidiram compilar imagens dos filhos a cantarem em linguagem gestual. Criaram um vídeo que correu mundo e que já alcançou mais de três milhões de visualizações no YouTube. Ultrapassou também os 4,5 milhões de visualizações no Facebook.

O vídeo, 50 Mums | 50 Kids | One Extra Chromossome (50 Mães | 50 Miúdos | Um Cromossoma Extra), e a hashtag #wouldntchangeathing (ou seja, #nãomudarianada) chegaram ao apresentador do The Late Late Show, James Corden, programa onde surgiu o Carpool Karaoke .

“É o Carpool Karaoke mais bonito. Fez-me chorar. #nãomudarianada”, escreveu Corden no Twitter.

A cantora Christina Perri, que viu uma canção sua ser utilizada no vídeo (com sua autorização), também se enterneceu. “Tenho o coração tão cheio!”, escreveu, também num tweet.

 

Levando um mundo de internautas a ‘descascar cebolas’, o vídeo procura mostrar que “somos como as outras mães, amamo-los, e eles amam-nos a nós, e eles são como as outras crianças de quatro anos, não os mudaríamos por nada”, declarou uma das mães, Rebecca Carless, à BBC.

É ver, e sorrir.

 

Comentários

comentários