Imagem da CNN: Casa de vinho em Macau é das mais bem quotadas

Quando o vinho da moda em Macau é… Português

Planos para a reforma? Quem não tem… Este casal britânico, no entanto, não adivinhava que o seu projeto de reforma em Macau se tornasse num dos locais em voga naquele território. MacauSoul (Alma de Macau) é uma casa de vinhos portuguesa que está a fazer os deleites da ‘Las Vegas asiática’.

O nome é um trocadilho. Soul (Alma) alude ao facto de Macau se tratar de uma antiga colónia portuguesa. É também o nome para solha, esse peixe bem conhecido por nós e que é também uma iguaria macaense.

Jacky e David Higgins abriram a MacauSoul em 2008, depois de terem vivido em Hong Kong desde o final da década de 60. Iam aos fins de semana a Macau e sempre tiveram um certo fascínio pelo local e pelo seu ritmo mais descontraído.

A única coisa que achavam que faltava em Macau, os Higgins quiseram levar para lá: a possibilidade de parar para beber um copo de forma descontraída, sem ser no bar de um hotel ou na rua, à frente de uma tasca de noodles.

“Não havia muita escolha”, diz Jacky, em entrevista à CNN. Agora, a MacauSoul tem mais de 100 garrafas de vinho no bar e ainda mais algumas numa adega extra. O restaurante também serve petiscos feitos pelos proprietários. Este espaço está repleto de excelentes críticas na internet, contando com cinco estrelas em sites como o TripAdvisor e 4,9 no Google.

“O que nós queremos é oferecer às pessoas aquilo de que nós próprios gostamos. Isso inclui os vinhos, a comida, o ambiente, a música.”

A MacauSoul é especializada em vinhos portugueses. As castas portuguesas estão na preferência do casal britânico, que considerava ainda que estavam pouco representados no mercado. “E agora”, referem, “temos a reputação de ser o melhor local em Macau para beber vinho português… e talvez em toda a Ásia!”

Que tal ir beber um copo a Macau? Será que viajar para tão longe para tomar algo nosso tem um sabor diferente?

Comentários

comentários