Pequenos heróis

Campbell faz ursinhos de peluche para crianças hospitalizadas com cancro. Os seus ursinhos chegam a vários hospitais do mundo inteiro.
Campbell tinha nove anos quando perguntou à sua mãe o que poderia comprar para oferecer às crianças que estavam muito doentes, internadas em hospitais. A mãe respondeu-lhe que não era possível gastar dinheiro. Eram nove pessoas lá em casa e não sobrava recursos para tal boa intenção.

Campbell decidiu nesse dia que iria ele próprio fazer os presentes. E através de livros,  começou a aprender a coser e a cortar tecido. Campbell queria fazer ursinhos de peluche. E na verdade, demorou uma eternidade a fazer o primeiro.

Hoje, Campbell, já com 13 anos, faz ursos para crianças hospitalizadas que sofrem com cancro e que quando terminam uma sessão de quimioterapia, precisam de um mimo. Os ursos deste jovem, que vive na Austrália, chegam a crianças do Paquistão, Paris, China.

Campbell podia jogar futebol ou ver televisão nos seus tempos livres. Podia. Não fosse ele um pequeno herói com um grande projeto!

 

Comentários

comentários