“O meu pai está no céu?”. E a resposta consoladora do Papa Francisco

O episódio tem corrido mundo. Há quatro dias, aqui, em Roma, onde me encontro de visita ao Vaticano, o Papa abraçou uma criança que a ele se dirigiu com uma pergunta, meio atropelada pelas lágrimas. Emanuele, de oito anos, não foi capaz de colocar a sua questão ao microfone. Mas o Papa Francisco pediu-lhe que a segredasse ao ouvido.

https://www.youtube.com/watch?v=7HNM9dRXYKs

A criança, que tinha perdido o seu pai recentemente, queria saber se, pelo facto de ele ser ateu, estaria no céu. Após um abraço e uma conversa demorada, o Papa pediu permissão a Emanuele para partilhar com os fiéis a sua pergunta.
“Emanuele quer saber se o seu pai – que era ateu, mas batizou os quatro filhos – está no céu.”

 “O belo testemunho do filho que herdou a força do pai e chorou diante de todos nós”, disse o Papa Francisco, dirigindo-se de seguida aos fiéis: “Deus abandona os filhos quando são bons?”. Ouviu-se então um sonoro “não”.

“Emanuele, esta é a resposta.”

O Papa Francisco explicou a Emanuele que Deus estava orgulhoso do seu pai, precisamente porque é mais difícil batizar os filhos quando não se é crente.
“Deus não abandona os seus filhos”, disse o Papa Francisco"O meu pai está no céu?". E a resposta consoladora do Papa Francisco imp?tagid=V2_1247&src.rand=751811455&src.platformID=AN&src.IO=764757&src.LineItem=5625387&src.campaignID=21560910&src.domain=www.dn.pt&src.url=%2Fmundo%2Finterior%2Fpapa-consola-menino-que-perguntou-se-o-pai-ateu-esta-no-ceu-9261643, no bairro de Corviale, Roma. Comovente.

Comentários

comentários