Quinze quilómetros a pé! A minha “medalha” foi um borsalino legítimo!
Poucos recantos me escaparam hoje nas redondezas. Apenas os mais turísticos. Era impossível aproximar-me de locais como aquela que dizem ser a fonte mais bonita do mundo inteiro, a Fontana di Trevi, ou da Praça de Espanha, com a sua famosa escadaria dos desfiles de moda, onde em tempos apresentei para a SIC um desfile, com Armani, Gianni Versace e Karl Lagerfeld.
Ainda estamos em abril e Roma já fervilha de turismo e multidões. E bom tempo! Maravilhosos 30 graus.
De qualquer forma, eu acordei hoje decidida a fazer-me à estrada, para espreitar as igrejas e as praças fora dos circuitos turísticos. Pequenos intervalos para um café e um sumo demorado numa esplanada soalheira e… a necessidade e urgência de um borsalino. É o meu primeiro borsalino legítimo – desde 1857 que a fábrica italiana Borsalino produz estes chapéus únicos e de qualidade.
Conclusão: o conta quilómetros contabilizou 15 quilómetros. Bela estreia para os meus ténis novos! Sinto que terminei esta estafa com pernas de gladiador! Mas muito satisfeita com o que conheci, descobri e aprendi hoje de novo. La vita è bella. E Roma também!