Assustador…

As imagens são recentes e mostram um homem que tenta agarrar e levar consigo uma criança que brinca na rua. Aconteceu na China. A criança foi salva pelo irmão mais velho que se apercebe de que algo anormal se passa.

Depois de contarem aos pais, estes fizeram queixa à polícia. As imagens foram registadas localmente e avaliadas, e o sujeito foi identificado pela polícia, ao que respondeu que estava apenas a brincar com a criança, sem qualquer intenção de rapto.

https://www.youtube.com/watch?v=qKO-TkD36TQ

O vídeo tem circulado pela internet, como forma de alerta. E a investigação deste caso continua. Porque… o que diz o indivíduo não parece corresponder com o que mostram as imagens.

Na Europa

Milhares de crianças desaparecem todos os anos na Europa. Dados de 2016 revelam que, uma criança desaparece a cada dois minutos na Europa. 

As Linhas de Apoio às crianças desaparecidas estão acessíveis através do número 116 000 em 31 países da Europa. Desde 2015, esta rede de parceiros tem apoiado um número cada vez maior de crianças. Em Portugal, é o Instituto de Apoio à Criança que desde 2004 atende estas chamadas.

 

Comentários

comentários