O “Homem Aranha” que salvou uma criança, sem hesitar

Em menos de um minuto este “homem aranha” desconhecido salvou uma criança, que estava pendurada, num quarto andar.

O emigrante, sem documentação, conta que não pensou um segundo. Já foi recebido pelo Presidente francês e recebeu uma oferta de emprego nos bombeiros. O vídeo da sua bravura continua a recolher elogios nas redes sociais. 

Paris. Sábado passado, à noite. Mamoudou Gassama, 22 anos, um imigrante sem documentação, encontrava-se a caminhar na rua, no norte de Paris, quando se apercebeu da multidão que olhava para um prédio. Uma criança de quatro anos estava pendurada, num quarto andar. Mamoudou conta que não hesitou. Imediatamente começou a escalar o prédio, que nem “homem aranha” – nome pelo qual é conhecido (homem aranha do 18, em alusão ao bairro onde o episódio se passou), e agarrou a criança nos braços. Salvou-a. “Por sorte, houve alguém fisicamente preparado e que teve coragem para ir salvar a criança”, terá referido o porta-voz dos bombeiros à agência AFP.

“Un grand bravo à Mamoudou Gassama”, twittou a Presidente da Câmara Anne Hidalgo, elogiando a bravura do maliano de 22 anos.

Hidalgo contou: “Ele explicou-me que chegou do Mali há alguns meses, com o sonho de construir uma vida aqui. Eu respondi que esse gesto heróico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris vai, obviamente, apoiá-lo a estabelecer na cidade”.

A criança terá sido entregue temporariamente a uma estrutura de acolhimento. Sabe-se que a mãe da criança não estava em Paris e que o pai não estava em casa, tendo por isso sido detido pela falta de supervisão para com o menor.

Comentários

comentários