Júlia de Borsalino

Recordam-se do meu Borsalino?

Como dizia a atriz britânica Audrey Hepburn, com o seu Borsalino na cabeça: “How do I look?

Recordam-se do meu Borsalino? gig

Audrey Hepburn e o seu Borsalino

 

Esta foto regista uma manhã maravilhosa. Foi tirada após cinco quilómetros de marcha na praia.
Além de serena e feliz… atenção ao chapéu. É um legítimo Borsalino. Quem se recorda das minhas férias em Itália, há-de lembrar-se também deste Borsalino que me deu um trabalhão transportar de Roma. Mas dá pinta, não dá?

Vamos à história do Borsalino. À mais antiga, que infelizmente a mais recente envolve uma aquisição da marca por uma outra empresa, na sequência de problemas e escândalos financeiros de um dos ex-acionistas.

Antes de ser marca, Borsalino começou por ser o nome de um homem, um chapeleiro. Giuseppe Borsalino aprendeu a fazer chapéus em Paris, tendo depois regressado a Itália, para abrir, juntamente com o seu irmão, a sua primeira loja. A Borsalino, conhecida pela qualidade dos chapéus de feltro, abre assim em 1857, muito a tempo do filme Casablanca, que estreou nos anos 40 (1942) com um Borsalino na cabeça do sublime ator Humphrey Bogart.

Recordam-se do meu Borsalino? borsalino_0

Humphrey Bogart com um Borsalino no filme ‘Casablanca.’

O percurso do Borsalino estará para sempre ligado à história do cinema e de Hollywood. Com Audrey Hepburn e, claro, com Indiana Jones!

Recordam-se do meu Borsalino? Indiana

Borsalino, o chapéu de Indiana Jones

Ou mais recentemente, com Jude Law, Rhianna, Naomi Campbell.

Também na moda, revistas como a Vogue já abordaram a Borsalino mania, ou seja, a mania de algumas celebridades usarem o Borsalino por tudo e por nada. Não me choca.

Eu abaixo assinado. Borsalino é uma lenda!

 

Comentários

comentários