“Os doces portugueses são maravilhosooos!”, Graziela Schmitt

Graziela Schmitt viveu em Portugal durante um ano,  para participar na telenovela “Belmonte”.  Diz-me que gostaria de contracenar com Meryl Streep, Anthony Hopkins… e mais uma vez com a portuguesa Manuela Couto. Uma entrevista sobre representação, vida, Portugal, e que acaba em beleza!

Fotos: Jennifer K Liu

 

Graziela Schmitt como Paula, em Belmonte – a cena em que descobre que tem um irmão…

Viveu em Portugal durante um ano. Conte-nos o que mais gostou?

Vivi em Lisboa durante os anos de 2013 e 2014. É difícil dizer o que mais gostei, pois foi uma  experiência tão rica! Fiz amigos para a vida toda. O trabalho que fizemos foi lindo! “Belmonte” ganhou o prémio de melhor novela em Portugal, além de ter sido indicada ao Emmy Internacional. Só por tudo isso já foi maravilhoso, mas também tive a oportunidade de percorrer o país de carro. Fazia essas viagens nos fins de semana. Conheci, não só Portugal, mas muitas cidadezinhas da Espanha como Sevilha, Granada… Fiquei apaixonada!

Há histórias que viveu em Portugal e que não esquece, certamente. Pode partilhar uma delas connosco?

Tive uma linda festa surpresa de aniversário! A Karla Muga, atriz brasileira que mora há alguns anos em Portugal, organizou o encontro. A Karlinha entrou em contacto com todo o elenco da novela, com os meus pais e com o meu marido (na altura, namorado), que vieram, sem eu saber, do Brasil! Não fazia ideia de tamanha surpresa. Foi demais!

Gastronomia: o que mais gostou da gastronomia portuguesa?

Sem dúvida, os doces portugueses. São maravilhosooos!

Voltou para o Brasil, para casar. Mas antes fez um chá de lingerie. Em que consiste? É uma espécie de “despedida de solteira”? 

Não é uma despedida de solteira. Chá de lingerie é um dia com as mulheres mais próximas da nossa vida. Além de cada uma levar uma lingerie, fazemos brincadeiras e jogos muito divertidos.

Fale-nos da Raquel, da série Lia. Quais os maiores desafios no trabalho desta personagem, a Raquel? 

A Raquel era a vilã da história, uma personagem que exigia muito de mim, mentalmente, e que consumia muito da minha energia. Eu gravava muito e tinha muitas cenas com um grau intenso de maldade gratuita e manipulação pura. Essas cenas são, regra geral, muito cansativas. Mas ao mesmo tempo, diverti-me muito! (risos)

Na sua pagina de Facebook, há uma foto do salto em paraquedas. É aventureira? Até hoje, qual foi a maior aventura que viveu?

Costumo dizer, no melhor sentido da palavra, que a maior aventura que tenho vivido é a minha vida. É uma aventura boa, de quem se sente realizada e feliz. Sinto alegria em poder falar assim. Independente disso, saltar de paraquedas foi demais, uma das experiências mais incríveis que já vivi. A sensação do salto não é de queda, mas sim de voo. A força do vento é tão forte que nos sentimos como se algo estivesse nos estivesse a empurrar para cima, ainda que, na realidade, estejamos a cair! (risos)

Próximos projetos profissionais?

Continuo com a Record TV , mas ainda não posso confirmar nada com relação aos próximos trabalhos. Em janeiro, iremos gravar a longa metragem coproduzido por mim. Chama-se “Limpe antes que manche o carpete”.

Com quem gostaria de contracenar um dia?

Adoraria contracenar com Bryan Cranston, Meryl Streep, Anthony Hopkins… E quero muito contracenar novamente com Manuela Couto (atriz portuguesa, que fez minha mãe em Belmonte). Ela é maravilhosa!

A Graziela é lindissima 😊 Partilhe connosco os seus segredos de alimentação!

Muito obrigada! 😊🙏🏻 Como de tudo um pouco. Acho que a dica é sempre a quantidade. Julgo que se colocarmos muitas restrições na nossa alimentação, acabamos por ficar paranóicos relativamente ao que é ou não saudável ou ao que tem mais ou menos calorias. Fazer atividade física também ajuda muito. E outra coisa incrível é a drenagem linfática, a qual realizou com frequência. Também recomendo suplementos: vitamina C sempre, além de um multivitamínico. É o que consumo.

E de beleza? Para si, qual o seu kit indispensável de beleza?

Uso hidratante todos os dias (Vichy 89). Retiro sempre a maquilhagem. E claro, água termal! Amo e uso sempre!

De bem com a vida é… caminhar por aí com gratidão no coração.

Comentários

comentários