Chapéus há muitos... olheiras também...

Chapéus há muitos… Olheiras também…

Este fim de semana foi assim: rosto de muito sono (primeira semana de trabalho foi dura!). E um clássico na cabeça, para partilhar com as seguidoras da minha coleção de chapéus.

É esplêndido este chapéu. Só não tapa olheiras. Uma pena. Mas antes a verdade do que maquilhagem ao fim de semana!

Olheiras. Comecei a pensar: o que diria o meu estimado “amigo” Dr. Oz sobre estes círculos escuros que ensombram os nossos olhos? Dr. Mehmet Oz tem solução para tudo. Fiz uma curta pesquisa pelos seus programas e fiquei a saber o que disse o médico mais famoso do planeta acerca do tema. Neste episódio, Dr. Oz explica que as olheiras vão ficando mais profundas com a idade. “Certamente já reparou nas minhas”, diz ele. Ninguém está livre, pelos vistos, deste ataque.

Dr. Oz convida, neste programa, a dermatologista Doris Day a abordar os melhores tratamentos, alguns deles possíveis de fazer em casa. Vamos a isso.

Mas antes, uma questão curiosa: A cor da região dos olhos  (sim, as olheiras têm cor, explica a dermatologista!) pode dar uma pista sobre a causa e, consequentemente, sobre o melhor tratamento. Pode ser azul/cinzento ou mais acastanhado.

Vamos então à receita da médica Doris Day:

Chapéus há muitos... Olheiras também... olheiras-oz-1

https://www.doctoroz.com/episode/secrets-losing-half-your-body-size?video_id=5026300054001

Chá verde, rico em antioxidantes, e que vai ajudar a dar um aspeto brilhante e rejuvenescedor  à pele, juntar mel, pelas suas propriedades antissépticas, juntar Aloe vera – planta muito usada na beleza, e rodelas de pepino.

Levar esta mistura ao frigorífico. E depois, aplicar as rodelas frescas sobre os olhos, para combater a inflamação e as linhas de expressão.

Bastam 2 minutos por dia. E parece que a fórmula também é bebível!

Será que resulta? Não custa tentar?!

 

https://www.doctoroz.com/episode/secrets-losing-half-your-body-size?video_id=5026300054001

Comentários

comentários