Polícia comove o mundo ao amamentar bebé desnutrido

Polícia comove o mundo ao amamentar bebé desnutrido

Uma agente da autoridade amamentou um bebé desnutrido que tinha sido separado da mãe por ordem do tribunal.

Este gesto de amor está a emocionar as redes sociais e até lhe valeu uma promoção no trabalho. Quem disse que fazer o bem não compensa?

Tudo aconteceu nos corredores do hospital infantil Sor Maria Ludovica de La Plata, na região de Buenos Aires, na Argentina. A agente da polícia Celeste Ayala, que se encontrava no local a fazer horas extras para uma empresa de segurança, cansou-se de ouvir um bebé a chorar incessantemente sem que ninguém lhe desse atenção.

A polícia, que foi mãe recentemente, pensou que a criança tivesse fome e, depois de pedir permissão aos médicos do hospital, não pensou duas vezes: pegou no pequeno e deu-lhe de mamar. De acordo com o jornal argentino Clarín, o bebé permanecia internado por estar desnutrido e, à semelhança dos cinco irmãos, tinha sido separado da mãe por ordem de um tribunal.

Assim que Celeste começou a amamentar o bebé, este acalmou-se. Em declarações ao Clarín, a agente da polícia explicou: “Notei que ele estava com fome porque punha a mão na boca, então pedi para o abraçar e amamentar. Foi um momento triste, partiu-me o coração vê-lo assim. A sociedade deveria ser sensível às questões que afetam as crianças.”

A atitude de Celeste Ayala foi captada em foto por um colega de trabalho, que decidiu partilhar o momento nas redes sociais, juntamente com um emotivo texto que não deixou ninguém indiferente:

“Quero tornar público este grande gesto de amor que tiveste para com este bebé. Sem o conheceres, não hesitaste nem um momento e agiste como se fosses mãe dele. Não te importaste com o cheiro e a sujidade dele, que tanto incomodaram os profissionais do hospital. Coisas assim não se veem todos os dias”, pode ler-se na legenda da imagem.

https://www.facebook.com/marcos.heredia.1000/posts/1222743901200564

O ato altruísta de Celeste já foi partilhado por mais de 100 mil pessoas no Facebook, valendo-lhe ainda o reconhecimento do próprio governo provincial de Buenos Aires, que, entretanto, a promoveu ao cargo de sargento.

 

Comentários

comentários